Início BBB BBB 20 e sua influência digital

BBB 20 e sua influência digital

A influência do BBB no seu dia-a-dia

0

O conoronavírus chegou e mudou nossas vidas. Pessoas que tinham um certo distanciamento com os meios digitais vem se adaptando para permanecer presentes e influente entres os seus familiares, amigos e aqueles que o mundo virtual faz admirarmos.
As empresas que não estavam preparadas para o digital vem correndo atrás para se adaptar aos novos costumes dos seus clientes. E aonde o BBB entra nisso?

Goste ou não do Big Brother Brasil, saiba que seu impacto social é tão grande que provavelmente afetará no seu dia-a-dia, mesmo que indiretamente.

Os espectadores assistem ao Big Brother procurando personagens no qual eles se identificam. Naturalmente o personagem que ele se identificou irá influenciar na sua forma de pensar, de falar e, principalmente, na sua forma de se vestir.
Cito abaixo alguns momentos como destaques e que podem ter te influenciado.

Sandália Manu Gavassi
Dificilmente uma pessoa que assista o programa, não parou pra reparar a sandália peculiar de Manu Gavassi. A sandália virou um sucesso tão grande que nas primeiras semanas do programa chegou a entrar no Trends Topics do Twitter no Brasil. Meninas e mulheres que se espelham ou simplesmente admiram a Manu Gavassi como cantora, atriz ou como sua personagem preferida para ganhar o BBB 20, com certeza desejam ter uma sandália igual.
Manu também colocou a meditação em evidência, trazendo para o público uma alternativa para você aliviar o estresse e a ansiedade em um momento de confinamento. Parece familiar com a quarentena?

Tem como essa sandália passar despercebida? Foto: Reprodução

Personalidade Felipe Prior
Com uma personalidade marcante, Prior se destacou no BBB 20. Sua característica principal era criar intrigas, mas sempre utilizando a verdade como motivo para jogar na cara das pessoas e julgar seu caráter e suas atitudes. Ele movimentou a casa como ninguém e logicamente parte do público se identificou com a sua figura ácida. Provavelmente suas características vão influenciar na criação de personagens na dramaturgia brasileira.

Prior ficou caracterizado como um vilão de Malhação. Foto: Reprodução

Ilusionismo Pyong Lee
O ilusionismo nunca esteve tão em foco como em 2020 e tudo isso foi impactado pela participação do Pyong Lee no programa. A comunidade de ilusionista com certeza agradece a popularização do assunto em rede nacional no principal programa de reality show da televisão brasileira.

Pyong Lee o ilusionista Foto Reprodução Instagram

QR Code e a cultura de consumo
Pensa numa tecnologia que existe no mercado há 26 anos, mas só agora virou tendência de consumo online entre os brasileiros. É inegável a influência que o BBB trouxe colocando em todos os episódios promoções através do QR Code. Uma rápida adaptação do mercado a nova tendência foi as Lives de cantores, a maioria delas com um QR Code do seu patrocinador principal. O BBB trouxe para mercado online a tendência do consumo através do QR Code pelo celular.

Será que as Lives teriam QR Code antes do BBB 20? Foto Reprodução

“O Homem” Babu Santana
Está aí um personagem que daria para escrever um livro sobre sua participação no BBB 20 e toda a influência que ele tem gerado na sociedade durante o programa.
Babu é um personagem totalmente genuíno no Big Brother Brasil, conseguiu criar identificação com público de diversas maneiras. Citamos alguns exemplos a seguir;

Feministas – discursando que o homem precisa primeiro saber escutar as mulheres e dando exemplos históricos de mulheres no protagonismo.

Torcedor de Futebol – Em diversas vezes no programa demostrou o seu amor pelo Flamengo, mas nunca desrespeitou outros clubes e isso fez torcedores dos mais diversos times gostarem dele.

Racismo – Colocou em pauta nacional e de forma leve o racismo na sociedade, desmistificando para o público vários costumes pequenos que incomoda o negro na sociedade. Com sua inteligência e sabedoria da história do Brasil e do mundo, ele ainda chama a atenção dos próprios brothers ao compartilhar seus conhecimentos sobre a luta dos negros na sociedade.

Babu é um personagem que o negro brasileiro tem para se identificar dentro da casa. Seu cabelo black power com o pente-garfo é o seu recurso estético e símbolo de empoderamento negro. Em diversos momentos, demostrou a importância que ele dá em defender essa bandeira.

“Meu cabelo enrolado todos querem imitar” Sandra de Sá – Foto Reprodução

Sua influência com certeza estará viva no digital por muito tempo, o discurso já foi levantado e agora as pessoas querem se posicionar sobre o assunto. Sua moda afro também será tendência para quem se identificou com o personagem.

Sentiu falta de algum momento de destaque que tenha influenciado você? Deixe sua opinião aqui nos comentários e vamos debater. Fogo no parquinho.

Colaboração – Marina Tepedino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui