Início Rio Rio apresenta casos confirmados de covid-19 em quase todos os bairros da...

Rio apresenta casos confirmados de covid-19 em quase todos os bairros da cidade

Apenas nove bairros ainda não apresentaram nenhum contaminado pelo coronavírus.

0

Segundo o último balanço realizado pela Prefeitura do Rio, o Rio de Janeiro já registra casos de infecção por covid-19 em 153 dos seus 162 bairros. Da zona norte à zona sul, a capital do estado já soma 382 óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Até então, os bairros que ainda não apresentaram contaminados são: Barra de Guaratiba, Engenheiro Leal, Gericinó, Grumari, Lapa, Parque Columbia, Vasco da Gama, Vila Militar e Zumbi. Por outro lado, Barra da Tijuca, com 246 casos, Copacabana, Tijuca e Botafogo – com 230, 169 e 129 casos, respectivamente -, são os que mais apresentam quadros da doença.

Tratando-se de mortes, Copacabana lidera as estatísticas com 22 óbitos; seguido por Campo Grande, com 20 vidas perdidas, e por Bangu, com 13 vítimas do novo coronavírus.

No que diz respeito às favelas do Rio, os números apontam que a Rocinha é a líder em casos e mortes. Já são 54 contaminados e seis mortos pela covid-19 na maior comunidade do continente.

Números do Estado

O Estado do Rio de Janeiro segue como o segundo mais afetado pela pandemia do coronavírus no Brasil, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde no último domingo (26). Já são 7.111 casos confirmados, outros 278 em investigação e 645 óbitos gerados pela covid-19. De sábado para domingo, mais 283 pessoas morreram em decorrência da doença, metade da Baixada Fluminense, que tem o município de Duque de Caxias como o mais afetado, com 63 mortes confirmadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui