Início Rio Moradores de Madureira enfrentam fila quilométrica em agência da Caixa para saque...

Moradores de Madureira enfrentam fila quilométrica em agência da Caixa para saque do auxílio emergencial

0

Desde que o saque do auxílio emergencial foi liberado no início desta semana, é normal ver as agências da Caixa Econômica Federal com filas quilométricas, seja em bairros do subúrbio do Rio de Janeiro, ou em municípios da região metropolitana da cidade. Na última quinta-feira (30), registramos um protesto de moradores da Vila da Penha, iniciado após o banco ter fechado as portas com pessoas na fila aguardando o atendimento.

Agência da Caixa em Madureira. Foto: Rafael Cassimiro

Na manhã deste sábado (2), uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Madureira, zona norte do Rio, amanheceu desta forma (vídeo abaixo). A fila chegava a dar a volta no quarteirão e, apesar de muitas pessoas estarem usando máscaras, as medidas de distanciamento propostas pela Ordem Mundial da Saúde (OMS) não estão sendo empregada.

Vídeo: Rafael Cassimiro

Enquanto as pessoas saem de suas casas para as filas, na esperança de conseguirem sacar o auxilio, o Rio de Janeiro é o segundo estado com mais mortes e casos de Covid-19 no Brasil. Segundo a atualização do Ministério da Saúde publicada na última sexta-feira (1), o Rio tem 10.166 pessoas contaminadas pelo coronavírus e 921 óbitos gerados pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui