Início Baixada Fluminense Ítalo Amorim, de apenas 7 anos, morre após ser acertado por bala...

Ítalo Amorim, de apenas 7 anos, morre após ser acertado por bala perdida, na Baixada Fluminense

Ele estava brincando na porta de casa antes da tragédia acontecer.

0

Na noite da última terça-feira (30), Ítalo Augusto de Castro Amorim, de apenas 7 anos, perdeu sua breve vida após ser atingido por uma bala perdida. Ele estava brincando na porta da sua casa, na Rua Ceci, no bairro do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O menino chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas chegou ao local moto.

De acordo com o 21º BPM, de São João de Meriti, uma equipe do batalhão realizava um patrulhamento de rotina perto do local onde Ítalo estava quando foi atacada a tiros por traficantes. Um dos disparos teria atingido o menino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local.

A Polícia Militar publicou um nota explicando a situação, contando que não houve reação dos policiais após serem atacados e lamentando a morte de Ítalo. Confira:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de terça-feira (30/06), policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento pelo bairro Éden, no município de São João de Meriti, quando foram atacados por disparos de arma de fogo na Rua Ceci. O ocupante de uma motocicleta atirou contra os policiais e fugiu em seguida. Não houve reação da equipe policial. A viatura foi perfurada na ação criminosa. Ao cessar a situação, foi informado que uma criança havia sido ferida. Os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local. Na unidade de saúde, infelizmente, o menino faleceu. A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui