Início Baixada Fluminense Grupo Movimenta Caxias protesta contra reabertura do comércio na cidade

Grupo Movimenta Caxias protesta contra reabertura do comércio na cidade

Foram projetadas na parede do Teatro Raul Cortez frases que criticavam a reabertura das lojas e o prefeito Washington Reis.

0

Na última segunda-feira (25), o comércio voltou a funcionar normalmente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com a autorização da Prefeitura. Apesar do município ser o segundo do estado com o maior número de vítimas por Covid-19, o prefeito da cidade, Washington Reis, garantiu que a população estava consciente da gravidade da pandemia e que os hospitais públicos da região dariam contar de tratar quem viesse a ser infectado pelo coronavírus.

A garantia do político não foi válida para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que suspendeu o decreto e obrigou que os estabelecimentos não essenciais fechassem suas portas novamente; e muito menos para o Movimenta Caxias, que fez um protesto sem gerar aglomerações na Praça do Pacificador, o coração do centro de Duque de Caxias.

Quem passou próximo ao Teatro Raul Cortez no horário da noite, pode ver a projeção na parede branca do monumento com os dizeres “Reabrir lojas é abrir covas!” e “Pague o dinheiro da merenda, prefeito!”. O Movimenta Caxias é um movimento de bairros do primeiro ao quarto distrito da cidade que discutem assuntos como periferia, cultura, emprego, educação e entre outros temas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui