Início Bairros COVID-19: Vila da Penha piora no ranking e vai do 65º para...

COVID-19: Vila da Penha piora no ranking e vai do 65º para o 58º lugar em casos

O alerta deve continuar ligado na Zona Norte do Rio

1
Bairro Vila da Penha

Com 171 casos confirmados, de acordo com o último (07) boletim do painel Rio COVID-19 da Prefeitura, o bairro de Vila da Penha ocupa agora o 58º lugar entre os bairros do Rio. O novo resultado é uma piora se comparado com último levantamento feito pelo Hora Prime, há 15 dias atrás, quando o bairro ocupava o 65º lugar com 88 casos.

A maioria dos bairros estão com a curva de crescimento mais acelerada, acompanhando uma tendência do município que está em fase de flexibilização das medidas restritivas.

A Vila da Penha tem menos casos comparado a Irajá (449) e Penha (325). Vicente de Carvalho com 95, Vila Kosmos 63 e Vista Alegre com 57 casos completam a lista dos bairros vizinhos. Algo que chama atenção negativamente é o bairro de Vila Kosmos que praticamente dobrou o número de casos e, pela primeira vez, apareceu na frente do bairro de Vista Alegre.

O município do Rio de Janeiro chegou hoje a 4.462 mortes por coronavírus, 36.115 casos confirmados e 30.254 recuperados segundo o balanço da Secretaria Estadual de Saúde divulgado no fim da tarde de hoje. O balanço traz 61 mortes a mais na cidade do Rio de Janeiro, óbitos esses que não necessariamente ocorreram de ontem para hoje, já que, em muitos casos, o resultado que confirma a covid-19 fica pronto dias depois da morte do paciente.

Além da decisão de manter seu cronograma, a prefeitura anunciou um carregamento com 162 respiradores que chegarão em um voo da Latam, que pousará nesta madrugada no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim. O voo também trará monitores e equipamentos de proteção individual. Parte dos novos respiradores permitirá que a prefeitura ceda equipamentos a outros municípios fluminenses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui