Início Mundo Mundo registra mais um milhão de casos de Covid-19 em apenas oito...

Mundo registra mais um milhão de casos de Covid-19 em apenas oito dias

Diretor da OMS chama atenção para o aumento nos números no momento em que países ignoram a pandemia para reabrirem a economia.

0

O mundo registrou mais um milhão de casos de Covid-19 num período de apenas oito dias, segundo advertiu Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da Ordem Mundial da Saúde (OMS), nesta segunda-feira (22), em uma conferência virtual organizada em Dubai. No último domingo (21), o planeta registrou mais de 183 mil casos da doença, a maioria no Brasil.

“Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas” – afirmou Tedros.

O diretor chamou atenção para os números em ascendência no momento em que muitas nações começam a ignorar os efeitos da pandemia e estão reabrindo a economia. Brasil e Estados Unidos, hoje os países com mais infectados pelo coronavírus, são exemplo disso.

“Foram necessários mais de três meses para alcançar o primeiro milhão de casos registrados. O último milhão de contágios aconteceu em apenas oito dias” – ressaltou.

De acordo com o levantamento da universidade americana Johns Hopkins, divulgado nesta manhã, a Covid-19 já matou 468.724 pessoas em todo mundo, desde que foi detectada pela primeira vez, em dezembro de 2019. Hoje, os países mais afetados são Estados Unidos (119.977 mortos), Brasil (50.951), Reino Unido (42.717), Itália (34.634) e França (29.643).

O Brasil tem mais de um milhão de casos de Covid-19 e as Américas são o atual epicentro da pandemia, com 20 mil mortos no México, mais de 8 mil no Peru e mais de 1 mil na Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui