Início Mundo China registra apenas três novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

China registra apenas três novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Wuham, epicentro do início da pandemia, depois de meses, não registra nenhum novo quadro da doença.

0

No último domingo (26), a Comissão Nacional de Saúde na China informou que nas últimas 24 horas a cidade de Wuham, epicentro inicial da pandemia do coronavírus, não registrou nenhum novo caso de covid-19. Em toda China foram registrados apenas três novos casos da doença, todos vindos de fora do país; e todos os pacientes internados anteriormente já tiveram alta.

Ainda há um receio por parte da população chinesa que aconteça uma segunda onda de infecção. Mediante a isso, as autoridades estão trabalhando em novas regras para “promover um comportamento civilizado”. Essas novas condutas vão desde mudanças de hábitos de higiene, como não comer em transportes públicos, a sociais, com o uso de máscaras por pessoas que estiverem com qualquer outro tipo de doença.

Do começo da pandemia até aqui, a China teve 82.830 infectados e 4.633 mortos pelo coronavírus. Apesar de todo caos, de maneira gradativa, a vida vem ganhando ares de normalidade no país mais populoso do mundo. Nesta segunda-feira (27), por exemplo, 50 mil alunos do último ano de escolas secundarias retornaram às aulas, em Pequin. Outras cidades devem anunciar o retorno de algumas atividades ao longo desta semana, assim como o afrouxamento das medidas de isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui