Início Esportes Torcida de papelão

Torcida de papelão

Fãs de clube alemão criam maneira de não deixar as arquibancadas vazias quando o futebol retornar.

0

Alguns países da Europa já discutem quando será possível o retorno de suas ligas de futebol. Ao que tudo indica, a Alemanha será o primeiro país do Velho Mundo a voltar aos certames, visto que alguns clubes até iniciaram os treinamentos na última semana, seguindo os protocolos médicos.  De acordo com o jornal Bild, a Bundesliga deve retomar a disputa no dia 9 de maio.

Apesar da volta das partidas previstas para menos de um mês, o retorno dos torcedores aos estádios não tem data prévia. Mediante a isso, um grupo de fãs do Borussia Mönchengladbach criou uma maneira de manter o estádio Borussia-Park lotado: manequins de papelão do tamanho real de seus torcedores.

Foto: Getty Imagens

Os cartazes, que também são a prova d’água, estão sendo vendidos por 19 euros (em torno de R$108) e quem aderir à campanha ainda paga o valor simbólico de 2,50 euros pelo ingresso. Até esta data, mais de 6500 torcedores já garantiram seus avatares nas arquibancadas. Parte da renda desta campanha será destinada a projetos beneficentes do clube.

O Borussia Mönchengladbach é o quarto colocado na Bundesliga, com 49 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique. No seu último jogo, em 7 de março, a equipe foi derrotada em casa, pelo placar de 2 a 1, pelo Borussia Dortmund.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui