Início Esportes Presidente do Flamengo se reúne com Bolsonaro para falar sobre volta do...

Presidente do Flamengo se reúne com Bolsonaro para falar sobre volta do futebol brasileiro

Na quarta-feira (20), haverá um novo encontro para discutir a possibilidade do rubro-negro reiniciar as atividades em Brasília.

0

Segundo informou o jornalista Cahê Moura, do Globoesporte, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landin, teve uma reunião com Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta terça-feira (19). A pauta do encontro foi o retorno do futebol brasileiro. Bolsonaro foi presenteado com uma camisa do rubro-negro e o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tanure, também esteve com eles.

Assim como Bolsonaro, Landin também favorável à volta do futebol, embora o país esteja atravessando o agravamento da pandemia do coronavírus. Ao se aproximar do presidente e do governo federal, o Flamengo tenta ganhar respaldo para retomar suas atividades. Na quarta-feira (20), uma nova reunião acontecerá para discutirem a possibilidade do clube carioca iniciar seus treinamentos em Brasília. Seria uma alternativa para o rubro-negro evitar conflitos com a prefeitura e o governo estadual do Rio.

Ainda segundo Cahê, há percepção coletiva de que a ideia de levar os treinos para a Capital Federal pode desagradar alguns atletas. Está sendo avaliada a possibilidade de que os familiares dos jogadores viajem junto com eles.

Presidente do Vasco participou do almoço

Após a reunião entre os mandatários aconteceu um almoço. Nele, além de Landin e Bolsonaro, estavam o governador de Brasília, Ilbaneis Rocha, e Rodrigo Campelo, presidente do Vasco. A boa relação dos dirigentes cariocas com o governador da Capital Federal que propiciou esse encontro. Campelo também é favorável ao retorno imediato do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui