Início Botafogo Paulo Autuori faz críticas pesadas a FERJ e ao retorno do Campeonato...

Paulo Autuori faz críticas pesadas a FERJ e ao retorno do Campeonato Carioca

Técnico do Botafogo diz que não quer ser cúmplice da decisão da federação.

0

Em entrevista concedida ao blog “Caneladas do Vitão”, da “Folha de S. Paulo”, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, criticou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pela decisão de retomar as partidas co Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18). Para o treinador, voltar com os jogos nesse momento da pandemia do coronavírus é “uma decisão estapafúrdia”:

“Eu me recuso a voltar a jogar em junho. Não vou ser cúmplice de uma decisão estapafúrdia da federação do Rio, que é a única que tem, nesse momento, esse açodamento. Os jogadores estão parados há 90 dias, algo completamente atípico, aliás, como está sendo o ano de 2020. Nós queremos, pelo menos, 15 dias para preparar, o que ainda é pouco” – disse Autuori.

O técnico criticou a pressa da FERJ em retomar a sua competição e crivou que nenhuma outra entidade estadual está correndo contra o tempo para fazer a bola voltar a rolar.

“A federação do Rio é a única que quer terminar em junho! Não tem qualquer justificativa! É dinheiro da TV? Nos outros estados, os clubes menores também precisam do dinheiro da TV. Contrato de trabalho? Os outros estados também precisam se preocupar com o término do contrato de jogadores. São problemas comuns e só a federação do Rio decide jogar em junho, é um grande absurdo” – concluiu.

Honda se manifesta mais uma vez no Twitter

Principal contratação do futebol brasileiro para a temporada, Keisuke Honda mais uma vez se mostrou estupefato em relação a correria de clubes, prefeitura e federação para o retorno do Campeonato Carioca. O japonês não vê sentindo na retomada da competição no momento em que milhares de pessoas morrem no Brasil em decorrência da Covid-19. Ele postou:

“16 de junho: 34.918 infecções (por coronavírus) 1.282 mortes (por Covid-19). Estou louco por querer saber uma razão lógica para o retorno da liga (Campeonato Carioca)?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui