Início Esportes Globo irá reprisar jogo que deu o título da Libertadores ao Vasco...

Globo irá reprisar jogo que deu o título da Libertadores ao Vasco em 1998

Torcedor poderá desfrutar e comemorar os gols de Luizão e Donizete

0
Foto: Reprodução Internet

O futebol está paralisado no Brasil devido ao novo coronavírus, mas isso não é motivo para o torcedor vascaíno não matar a saudade do time e dos momentos de glória. A TV Globo irá reprisar no próximo domingo (24), para o Rio de Janeiro e o Distrito Federal, o jogo que garantiu o título da Libertadores ao Vasco da Gama, no dia 26 de agosto de 1998, na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona-EQU.

O torcedor poderá desfrutar e comemorar os gols de Luizão e Donizete. A conquista da Libertadores em 1998 foi marcante para o Vasco pois era o ano do centenário do clube. Até hoje a torcida faz questão de se orgulhar daquela vitória emocionante em um cenário tão especial.

O Vasco tinha conquistado o Campeonato Brasileiro de 1997, mas havia perdido Edmundo e Evair, duas peças chaves para a conquista. O time comandado pelo técnico Antônio Lopes sofreu algumas dificuldades na primeira fase da Libertadores, ficando três jogos sem vencer, mas logo se recuperou e a equipe deslanchou. A competição foi marcada por diversos momentos históricos, como o gol do Juninho contra o River Plate, um dos clubes considerados “mais fortes” no torneio.

Na final, contra o Barcelona, São Januário ferveu e recebeu o maior público da década. Com 36.273 pagantes, o Vasco fez o seu trabalho e venceu no jogo de ida por 2 a 0. Apesar da confiança garantida, os equatorianos criaram um clima muito hostil em Guayaquil. O ônibus dos jogadores foi recebido com pedradas e fumaça. Porém, dentro de campo, os vascaínos demonstraram muita garra e qualidade técnica, vencendo novamente, dessa vez por 2 a 1. O capitão Mauro Galvão levantou a taça.

No retorno ao Rio de Janeiro, uma multidão de vascaínos tomou conta das ruas e caminhou com a equipe até São Januário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui