Início Esportes Premier League retornará no dia 17 de junho

Premier League retornará no dia 17 de junho

Liverpool pode sagrar-se campeão logo na primeira rodada da volta da competição.

0

A Premier League já tem data para retornar: dia 17 de junho. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28), após uma reunião que contou com a participação de representantes dos 20 clubes que disputam o Campeonato Inglês, segundo informou o jonal britânico “The Telegraph”.

A Premier League foi suspensa no dia 9 de março, por conta da pandemia do coronavírus. A competição foi interrompida na 30ª rodada, porém, dois confrontos da 28ª ainda não haviam sido disputados: Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. Logo, no dia 17 de junho, que cai numa quarta-feira, essas partidas serão jogadas às 14 horas (horário de Brasília), segundo informou o perfil oficial da PL no Twitter.

17/06/2020 – Os acionistas da Premier League acordaram hoje uma nova data provisório para o reinício da temporada 2019/20 na quarta-feira, 17 de junho, desde que todos os requisitos de segurança estejam em vigor.

Campeão da edição pode ser definido no dia do retorno

As partidas da 30ª rodada ocorreriam entre os dias 19 e 21 de junho. O campeão já poderá sair neste fim de semana. Com 82 pontos, o Liverpool – que nunca venceu a Premier League – é o líder, com 25 pontos a mais que o segundo colocado, o Manchester City. Caso o City perca para o Arsenal e o Liverpool vença o Everton – fora de casa – os Reds garantem o título. O atual campeão do mundo chegaria a 85 pontos, e o time do técnico Pep Guardiola só poderia chegar a 84.

Na parte de baixo da tabela, Bournemouth, com 27 pontos, Aston Villa, com 25 e Norwich, com 21 pontos, ocupam a zona do rebaixamento.

O jornalista Dan Roan, editor de esportes da BBC, revelou que jogadores e funcionários da Premier League farão testes duas vezes por semana. Qualquer atleta que testar positivo para a covid-19 terá que se isolar por um período de sete dias. Segundo Roan, até agora, foram realizados um total de 2.752 testes, e 12 jogadores confirmaram a infeccção pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui