Início Esportes Flamengo publica nota oficial informando a retomada dos treinos

Flamengo publica nota oficial informando a retomada dos treinos

Rubro-negro já havia realizado atividades no Ninho do Urubu dois dias antes da publicação da nota.

0

No início da tarde desta quinta-feira (21), o Flamengo publicou no seu site uma nota oficializando a retomada das atividades do futebol no Ninho do Urubu. A equipe carioca já havia realizado atividades no seu centro de treinamento nos dois dias anteriores à publicação da nota, apesar do aviso do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que os clubes da cidade só têm permissão para retornarem com as atividades de fisioterapia para os jogadores que necessitam delas.

Na madrugada desta quinta, a sede social do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio, amanheceu pichada por protesto de torcedores.

Em nota, o Flamengo comunicou que a decisão foi tomada em comum acordo entre jogadores, comissão técnica e departamento médico. O clube, que já fez duas baterias de testes de Covid-19, fez questão de frisar que tem a estrutura necessária parar reiniciar os treinos apesar da pandemia do coronavírus.

Confira a nota oficial da íntegra:

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos BrazVice-presidente de Futebol
Bruno SpindelDiretor Executivo de Futebol
Jorge JesusTécnico do time profissional 
Márcio TannureChefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui