Início Esportes Flamengo e Fluminense duelam por título do conturbado Campeonato Carioca de 2020

Flamengo e Fluminense duelam por título do conturbado Campeonato Carioca de 2020

Fla tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto, mas o Flu promete dar trabalho e tentar recuperar o resultado,

0

Na noite desta quarta-feira (15), o polêmico Campeonato Carioca de 2020 finalmente será encerrado. O segundo embate entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, às 21h, decidirão quem leva o título desta edição do torneio. O rubro negro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e é melhor tecnicamente, é o favorito; mas o tricolor, que venceu o rival na final da Taça Rio e foi superior no duelo derradeiro, mesmo com a derrota, não entregará o caneco de mão beijada.

Escalações

No Flamengo, o principal desfalque é o atacante Gabriel, expulso nos acréscimos do jogo de domingo, quando deixava o gramado para ser substituído. O lateral-direito Rafinha, com uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no clássico, é dúvida. Se ele não jogar, o provável substituto será Matheuzinho, promovido da equipe sub-20, já que o reserva imediato, João Lucas, recupera-se da covid-19. Já a novidade será a volta do atacante Bruno Henrique, poupado no primeiro jogo da final por causa de dores na panturrilha esquerda.

Jorge Jesus, portanto, deve mandar o Flamengo a campo com: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Pelo lado do Fluminense, o zagueiro Nino pode retornar ao time após ficar fora da partida anterior devido a um entorse no joelho esquerdo. Digão atuou no lugar. Os atacantes Wellington Silva, diagnosticado com o novo coronavírus, e Fred, que passou por uma cirurgia no olho esquerdo, desfalcam o Tricolor nesta quarta. O camisa 9 só deve retornar ao time no Campeonato Brasileiro.

Se mantiver a base da equipe que encarou o Flamengo nos últimos jogos, Odair Hellmann deve escalar o Flu com: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão (Nino) e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Transmissão

Para o duelo desta quarta, o Flamengo negociou os direitos de exibição com o SBT, que transmitirá a partida em rede nacional em TV aberta a partir das 21h45. A FlaTV, canal de Youtube do rubro negro, também transmitirá a partida com imagens. Será feito um pré-jogo antes da partida, com início marcado para as 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui