Início Esportes Final da Libertadores 2020 pode não acontecer no Maracanã, segundo presidente da...

Final da Libertadores 2020 pode não acontecer no Maracanã, segundo presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez adota cautela sobre palco da decisão por conta da situação do país na pandemia do coronavírus.

0

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garante que a final da Libertadores 2020 será realizada no Maracanã. Ele disse isso durante uma entrevista à rádio argentina Rivadavia 360. Segundo o mandatário, a entidade deseja manter a final no Maior do Mundo, mas depende da situação da pandemia do coronavírus até lá. Atualmente, com 93.378 casos e 8.595 mortes geradas pela Covid-19 – segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado -, o Rio fica atrás apenas de Peru e Chile nos números da doença.

“Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso” – disse Alejandro.

A final da Libertadores de 2020 está marcada para o dia 21 de novembro. Porém, com o futebol sul-americano parado por três meses por conta da pandemia do coronavírus, pode haver uma alteração na data. A Conmebol trabalha com a possibilidade de retomar as disputas continentais em setembro, mas ainda não nenhuma data oficial para isso. A principal competição da América do Sul foi interrompida na segunda rodada da fase de grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui