Início Esportes CBF anuncia data do possível retorno do Campeonato Brasileiro Série A e...

CBF anuncia data do possível retorno do Campeonato Brasileiro Série A e Série B

Formato de pontos corridos e com 38 rodadas está mantido.

0

O Campeonato Brasileiro Série A tem previsão para retornar no dia 9 de agosto e a Série B no dia 8 do mesmo mês, segundo a nota oficial publicada pela CBF na última quinta-feira (25). A decisão foi tomada após uma reunião por vídeo conferência que contou com a participação de representantes dos 40 clubes que disputarão a primeira e segunda divisão da competição, a Comissão Nacional de Clubes.

O formato do campeonato permanecerá o mesmo, em pontos corridos, como vem acontecendo desde 2003. Serão 38 rodadas aos finais de semana, intercalando com jogos da Copa do Brasil no meio de semana. A previsão é de que o Brasileirão só termine no início do ano que vem.

A nota oficial informou também quem 19 dos 20 clubes que que disputarão a Série A se despuseram a jogar fora de suas cidades em última instância, caso seus respectivos municípios não estejam em condições de receberem as partidas. A confirmação da data do retorno do Brasileirão depende da ainda da autorização das autoridades de saúde.

Confira a conteúdo completo da nota oficial publicada no site da CBF:

“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui