Início Botafogo Campeonato Carioca está autorizado a retornar nesta quarta-feira (16), diz Crivella

Campeonato Carioca está autorizado a retornar nesta quarta-feira (16), diz Crivella

Partidas estão autorizadas a acontecer com os portões fechados paro público. Botafogo e Fluminense não estão de acordo com o retorno imediato.

0

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (16), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que o Campeonato Carioca está autorizado a retornar. A informação veio durante o anuncio da segunda fase da flexibilização das medidas restritivas da cidade – que permite a volta das competições esportivas sem público -, a partir de quarta-feira (17), independente do aumento do número de mortes e casos de Covid-19 que assola o estado como um todo.

Ainda na quarta-feira, acontecerá uma reunião entre os clubes e a Prefeitura do Rio para definir a volta da competição, paralisada há três meses por conta da pandemia do coronavírus. Apesar da autorização para o retorno do Campeonato Carioca, ninguém é obrigado a voltar a jogar. É o caso de Botafogo e Fluminense, que estão resistindo a este retorno imediato há algum tempo.

A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho.” – disse Crivella.

Jogos sem público, mas com Bolsonaro

Crivella aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação: que o presidente Jair Bolsonaro pretende estar no Maracanã para assistir o retorno do Campeonato Carioca. “O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein. O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser [com o estádio] vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”, disse o prefeito do Rio.

Bolsonaro é favorável ao retorno do futebol no Brasil mesmo antes dos clubes se movimentarem para isso. Vale lembrar que os presidentes de Flamengo e Vasco, Rodolfo Landim e Alexandre Campello, chegaram a ir à Brasilia conversar com o presidente, numa tentativa de antecipar o retorno das competições estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui