Início Brasil Emicida publica vídeo dizendo que não participará dos atos de domingo e...

Emicida publica vídeo dizendo que não participará dos atos de domingo e causa alvoroço na internet

Rapper chamou atenção para o número de casos e mortes por conta do coronavírus.

0

Há muito tempo que o Emicida não é só um cantor de rap. O cara impressiona seus fãs e até mesmo quem não é adepto do estilo musical com seus comentários pertinentes sobre as mazelas e desigualdades que dividem o povo brasileiro. Na última sexta-feira (5), mais uma vez, Leandro ganhou os olhos de ouvidos da internet ao comentar sobre a pandemia do coronavírus e a eminente ameaça que algumas manifestações marcadas para o domingo (6), contra o atual governo e o racismo, podem desencadear.

Num vídeo de pouco mais de sete minutos, Emicida faz questão de dizer que não quer desencorajar os atos, apesar de confirmar que não estará presente em nenhum deles. Porém, ele ponderou sobre a situação do pandemia do coronavírus no Brasil, onde a curva de contágio segue em acedente e, com mais de 35 mil mortes e mais de 645 mil casos de Covid-19, a doença ainda não chegou ao pico no país.

“Se vocês derem uma busca, vocês vão ver que um monte de infectologista e epidemiologista sério tá chamando isso de genocídio. Aguarda-se o crescimento de 150% (no número de casos e mortes por Covid-19) nos próximos dias. A irresponsabilidade e irracionalidade de quem tinha que conduzir esse país pra um lugar melhor ainda vai matar muita gente. O contágio não chegou no seu máximo ainda, pensem nisso. Qualquer aglomeração agora, por mais legítimos que sejam os nossos motivos, é pular na ciranda da necro política e levar uma onda que contágio pior que essa que já tá pra dentro das comunidades que vive quem a gente ama.” – ponderou o rapper.

Emicida chamou atenção também para a falta de organização da parte de quem comanda os atos. O cantor acredita que o sentimento de ódio pelo sistema e a mobilização na internet não são fatores predominantes para mudar a atual situação do Brasil. É necessário uma “coalizão em torno de algo”:

“Mano, nós não tem organização pra isso hoje, não, tio. Manifestação não é micareta, não, irmão, sacô? Quem acha que a estrutura racista do Brasil vai ser desligada, como se fosse um interruptor, tá viajando na maionese legal! Precisa de uma construção. De uma base. De um projeto, entendeu? A gente precisa ter uma coalizão em torno de algo, sacô? Não dá pra pegar uma hashtag e achar que ela é um escudo. Na vida real não funciona.” – disse Emicida.

Após a publicação do vídeo, o nome de Emicida rapidamente entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. Muitos influenciadores negros compartilharam a mensagem do rapper, enquanto outras pessoas criticaram a postura do cantor. Confira o vídeo completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui