Início Celebridades Criadora do mundo mágico de Harry Potter doa mais de 6 milhões...

Criadora do mundo mágico de Harry Potter doa mais de 6 milhões de reais para caridade

J. K. Rowling doou 1 milhão de libras esterlinas para instituições de caridade.

0

A escritora britânica J. K. Rowling anunciou neste sábado (2), através do seu Twitter, que doou 1 milhão de libras esterlinas (cerca de R$6.800.000,00) para a caridade em meio a pandemia do coronavírus. A data é comemorada pelos fãs da saga Harry Potter como a vitória de Harry sobre o lorde Voldemort na Batalha de Hogwarts, dando assim fim à Guerra Bruxa, o desfecho final da história criada pela autora.

Ao longo dos anos, Rowling aproveita o dia 2 de maio para se desculpar com os fãs da série por algumas das mortes que ocorreram ao longo da Batalha de Hogwarts. Porém, graças ao momento que o mundo atravessa, a britânica disse não ter clima para justificar nenhuma vida perdida:

“Vou ser honesta e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes de personagens fictícios hoje. Muitas pessoas estão perdendo seus entes queridos no mundo real” – comentou a escritora.

“Como sempre, os mais pobres e mais vulneráveis são os mais atingidos numa crise deste tipo, então, em honra à Batalha de Hogwarts, realizarei uma doação de 1 milhão de libras, metade para a [ONG] Crisis, que está ajudando os sem-teto durante a pandemia, e metade para a [ONG] Refuge, pois sabemos que o abuso doméstico, tristemente, aumentou imensamente durante a quarentena” – concluiu J. k. Rowling, justificando seu ato de solidariedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui