Início Celebridades Xuxa lançará livros infantis que abordarão assuntos como a temática LGBTQI+ e...

Xuxa lançará livros infantis que abordarão assuntos como a temática LGBTQI+ e veganismo

Apresentadora está dedicando o período de quarentena para dedicar-se a escrever essas estórias. Ela informa que já foram escritos cinco livros.

0

Cumprindo o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, Xuxa Meneghel está trabalhando em projetos inéditos. Em participação no programa de internet “Otalab”, do apresentador Otaviano Costa, a Rainha dos Baixinhos disse que está se dedicando a escrever livros infantis. Xuxa informou que já escreveu cinco estórias e que em algumas delas pretende abordar assuntos que ainda são tabus na nossa sociedade, como a temática LGBTQI+.

“Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada […] Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa.” – comentou Xuxa.

Xuxa também abordará o veganismo em um de seus livros. Ela parte da premissa de tentar explicar o movimento de forma lúdica e de fácil entendimento para o público infantil. A apresentadora também falou sobre um livro de memórias de sua carreira, resgatando imagens e registros de sua trajetória.

“Tenho certeza que muita gente vai ler e, de repente, repensar nas coisas. Não tem como falar da minha vida sem falar da minha mãe. Nas minhas memórias vai ter tudo que ela me passou e ensinou. Queria que as pessoas prestassem atenção numa avó ou avô, pai ou irmão mais velho, alguém que esteja perto, assim como a minha Aldinha (mãe de Xuxa) foi para mim. Me deu aqueles toques que estou levando pela minha vida toda, passando para a minha filha, e tenho certeza que quero passar para o meu neto” – finalizou a Rainha do Baixinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui