Início Brasil Universidade alemã nega que Decotelli tenha concluído pós-doutorado na instituição

Universidade alemã nega que Decotelli tenha concluído pós-doutorado na instituição

Após Bolsonaro divulgar resumo do currículo do novo Ministro da Educação, universidades da Alemanha e Argentina negaram que ele concluiu doutorado e pós doutorado nessas instituições.

1

A Universidade de Wuppertal enviou um comunicado à imprensa brasileira informando que o novo Ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, não concluiu seu pós-doutorado na instituição. Segundo à faculdade alemã, Decotelli realizou uma pesquisa por três meses, inciada em 2016, mas não obteve nenhum título nesse período, como consta em seu currículo Lattes.

A polêmica sobre as competências do novo ministro começaram na semana passada, quando o presidente Jair Bolsonaro publicou o resumo do currículo de Decotelli em seu perfil oficial no Twitter. Além do pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, o post também dizia que Carlos tinha um doutorado pela Universidade de Rosário, na Argentina. Porém, o reitor da instituição argentina, Franco Bartolacci, negou que Decotelli tenha obtido algum título por lá.

O Ministério da Educação e o próprio Decotelli não se manifestaram sobre o assunto até o momento em que este texto foi publicado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui