Início Política Bolsonaro anuncia novo Ministro da Saúde

Bolsonaro anuncia novo Ministro da Saúde

Nelson Teich ocupará o posto deixado por Mandetta.

0

Logo após a demissão de Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento feito no Palácio do Planalto, anunciou o médico oncologista Nelson Teich como novo ministro da saúde. Bolsonaro observou que é necessário unir o combate ao coronavírus à recuperação da economia e manutenção dos empregos, além de defender a intermitência do isolamento social em vigor.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nelson Teich tem 62 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Se formou em medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especializou-se em oncologia no Instituto Nacional do Câncer (INCA). No início deste mês de abril, Teich publicou um artigo em sua conta no Linkedin intitulado de “Covid-19: Como conduzir o sistema de saúde e o Brasil”, no qual defendia o isolamento horizontal – onde toda população que não exerce atividades essenciais precisa seguir as medidas de distanciamento social – como melhor alternativa para brecar o contágio da doença.

O novo ministro assume sua pasta em meio a uma pandemia causada pela Covid-19, que já infectou quase 30 mil brasileiros e levou a óbito outros 1,9 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui