Início Brasil Mandetta aventa a possibilidade de candidatar-se a presidência em 2022

Mandetta aventa a possibilidade de candidatar-se a presidência em 2022

Ex-Ministro da Saúde diz que não pretendo voltar à vida pública como Deputado Federal mais uma vez.

0

Em entrevista à BandNews, o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que estará “em praça pública” na próxima corrida eleitoral para a presidência, em 2022. O médico ganhou notabilidade no início da pandemia de novo coronavírus, ao defender as medidas de isolamento social propostas pela Ordem Mundial da Saúde (OMS) e o não uso da hidroxicloroquina, indo em desalinho a Jair Bolsonaro. O embate custou seu cargo à frente do Ministério da Saúde.

“Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo que eu acredito […] Se o Democratas (partido ao qual é filiado) acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou.” – disse Mandetta, em entrevista ao programa Ponto a Ponto.

Mandetta, que já ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, rechaçou a possibilidade de concorrer mais uma vez a um lugar na Câmara. Confiando muito na sua popularidade, o ex-Ministro aspira cargos maiores. Se não de presidente, vice presidente, ou governador.

Já pensando na campanha, em agosto, Luiz Henrique Mandetta planeja lançar um livro sobre sua experiência no combate à Covid-19 e viajar pelo Brasil fazendo sua promoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui