Início Brasil Internet: entre ataques e defesa de usuários, Atila Iamarino vira um dos...

Internet: entre ataques e defesa de usuários, Atila Iamarino vira um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (14)

Biólogo usou seu perfil para tirar sarro da maneira equivocada que seu nome foi escrito por quem o atacava.

0

O youtuber, biólogo, doutor em microbiologia e divulgador científico Atila Iamarino foi um dos assuntos mais comentados no Twitter durante toda esta terça-feira (14). O motivo? Bom, segundo alguns usuários, a “profecia” de uma de suas lives que dizia que o Brasil chegaria a 1 mi de mortes por covid-19 em agosto está longe de ser cumprida.

Apesar dos ataques, alguns internautas defenderam Iamarino. Atila ganhou uma notabilidade ainda maior na internet por conta das lives de divulgação científica que faz em seu canal durante a pandemia do coronavírus. Em uma dessas lives, ainda em março, ele mostrou um estudo em que dizia que, se nada fosse feito, o Brasil poderia chegar ao oitavo mês de 2020 com mais de 1 mi de mortes geradas pela covid-19.

Até o momento, segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.884.967 casos e 72.833 mortes geradas pelo coronavírus. Se nada tivesse sido feito, mesmo que minimamente, no momento em que o coronavírus chegou ao país, esses números poderiam ser bem piores. Mas não foi o que aconteceu.

Entre ataques e defesas de internautas e contra toda a desinformação existente na internet, Atila segue fazendo o seu trabalho de divulgação científica e informar a população sobre a real situação da pandemia do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui