Início Brasil Governo Bolsonaro tem 43,4% de desaprovação, segundo pesquisa

Governo Bolsonaro tem 43,4% de desaprovação, segundo pesquisa

A reprovação pessoal de Bolsonaro também aumentou: de 47% para 55,4%.

1

Segundo pesquisa realizada pelo CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (12), a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro subiu 12,4% entre janeiro e maio deste ano, indo de 31% para 43,4%. A aprovação variou negativamente, entre 34,5% e 32%. A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional dos Transportes e realizada entre os últimos dias 7 e 10. Por telefone, 2002 pessoas de 494 municípios e 25 Unidades de Federação foram entrevistadas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O desempenho pessoal de Bolsonaro também foi avaliado na pesquisa. Em janeiro deste ano, 47,8% dos brasileiros aprovavam o presidente, porém, esse número recuou para 39,2%. A desaprovação saltou de 47% para 55,4% neste mesmo período. Pesa contra o presidente as declarações durante a fase crítica da pandemia do coronavírus e a aparição e apoio a manifestações que pediam medidas antidemocráticas nos meses de abril e maio.

Os entrevistados também foram questionados em relação à medidas do governo para conter o avanço do coronavírus no Brasil. Para 51,7% dos participantes, a maneira como o governo vem enfrentando o período é boa ou ótima, enquanto 42,3% acham que é ruim ou péssima; 6% não souberam responder. Já avaliação dos governos estaduais no combate a Covid-19 tem 69,2% de aprovação e apenas 26,8% de desaprovação (4% não souberam responder). Vale lembrar que os governos federal e estaduais têm formas diferentes de enfrentar o mesmo problema.

Confira a pesquisa completa clicando aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui