Início Brasil Bolsonaro diz que seu governo poupou vidas e empregos durante a pandemia...

Bolsonaro diz que seu governo poupou vidas e empregos durante a pandemia do coronavírus

Presidente disse que está bem e defendeu o uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

0

Diagnosticado com Covid-19 e afastado das suas atividades, o presidente Jair Bolsonaro usou seus perfis nas redes sociais para se comunicar com a população brasileira, em especial, seus apoiadores. Na manhã desta quarta-feira (8), o político postou no Twitter uma foto tomando café da manhã, afirmando que está muito bem e aproveitou a publicação para enaltecer o uso da hidroxicloroquina.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) abandonou os estudos com a hidroxicloroquina por não evidenciarem nenhuma eficácia do seu uso no tratamento da Covid-19. O medicamento poder trazer efeitos colaterais, como arritmia cardíaca.

Bolsonaro ressaltou que as ações de seu governo durante a pandemia do coronavírus preservou as vidas e os empregos dos brasileiros. Porém, dados do IBGE mostram que 7,8 milhões de postos de trabalho foram perdidos nos últimos meses. No que diz respeito a óbitos poupados, o Brasil tem mais 66 mil mortes causadas pela Covid-19, segundo a última atualização no Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui