Início Brasil André Mendonça é o novo Ministro da Justiça e Ramagem o novo...

André Mendonça é o novo Ministro da Justiça e Ramagem o novo diretor-geral da PF

0

Na madrugada desta terça-feira (28) foi confirmado no Diário Oficial da União o nome do advogado André Mendonça como novo Ministro da Justiça. Ele entra na vaga deixada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que pediu demissão na semana passada e agravou a crise política vivida pelo governo Bolsonaro.

André Luiz de Almeida Mendonça é oriundo de Santos, cidade do literal do estado de São Paulo e tem 47 anos de idade. O novo Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil foi advogado-geral da União e é pastor presbiteriano. Mendonça se formou em direito na Faculdade de Direito de Bauru, especializou-se em direito público na Universidade de Brasília e concluiu mestrado na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Ramagem é novo diretor-geral da PF

O nome de Alexandre Ramagem Rodrigues também foi publicado no Diário Oficial, mas com o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Ramagem era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e era o preferido por Bolsonaro para ocupar o cargo deixado pelo ex-diretor Valeixo. Formado em direito pela PUC-RJ e na Polícia Federal desde 2005, o novo diretor tornou-se íntimo da família presidencial após, em 2018, coordenar a segurança de campanha do então presidente. É o “homem de confiança” que Bolsonaro queria para estar a frente da PF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui